DIA 07 - 04/04
Estamos nos aproximando da Páscoa, um tempo profético de passagem, para tanto precisamos como indivíduos, família e nação nos apresentar diante da presença do Senhor nesse terceiro ciclo de nosso foco de oração, em ARREPENDIMENTO.
Foram muitos anos como nação brasileira, debaixo de um julgo de Faraó. Anos de saques e roubos, corrupção e uma nuvem de escuridão que assombrou a nação. Nesse tempo de passagem deixaremos dias de escuridão para acessar a luz do Senhor para nossa caminhada.
O pecado individual, familiar, corporativo e como nação gerou uma atmosfera de treva. Hoje precisamos pedir ao Senhor que libere luz em nossas trevas interiores.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (...) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (IJo.1.7- 9).
Sabemos que toda guerra exige um posicionamento em santidade diante Deus para que tenhamos êxito em tudo que formos fazer daqui por diante.
No caso da praga denominada COVID-19, fica evidente que o que o homem semeou está ceifando neste tempo. Assim precisamos chegar diante de Deus em arrependimento por nossas obras mortas.
Desde o início deste foco, as estratégias recebidas para esta batalha são: adoração ao Senhor que, em um trono de verdade, justiça, juízo e misericórdia, governa assentado sobre o dilúvio das águas do caos, confissão e arrependimento do pecado desta geração e da cultura que estabelecemos.
Assim nestes próximos 03 Dias chamamos você como intercessor a se posicionar em ARREPENDIMENTO
Como indivíduos, igreja e como sociedade, devemos apresentar nosso arrependimento pela cultura do pecado que estabelecemos. Como igreja, nos posicionamos como sacerdotes confessando o nosso próprio pecado e o pecado da nossa geração que atraiu esse juízo. Confessamos, nos arrependemos e pedimos perdão por estes pecados.
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Pv.28.13).
“Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires...” Dt 30:17
Oremos: Pai celestial nos arrependemos pelos pecados abaixo, pedindo que nos lave com Teu sangue e assim passamos a declarar nosso arrependimento por,
· Quebrar a aliança com Deus e transgredir as instruções do Senhor.
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Dt 30:19
· Por dar as costas para Deus e preferir o engano e a apostasia.
“Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim.”
Jr 8:5
· Não se arrepender da maldade, seguindo a rota do humanismo e achando-se sábio aos próprios olhos.
· Confessamos o pecado da violação da natureza em nome do progresso, da produção econômica, do consumo, bem como nossa relação irresponsável com o próprio lixo.
· Confessamos os pecados que tem gerado a expulsão de milhões de pessoas de suas casas, seus países transformando-os em refugiados pelo mundo afora, bem como pela execração dos mesmos.
· Confessamos o pecado da desonra aos próprios pais.
· Confessamos o pecado da passividade masculina e da soberba feminina.
· Confessamos o pecado do abuso do poder econômico nas instituições públicas e privadas, na política, na Justiça, nas instituições religiosas nas relações econômicas e nas relações familiares gerando e alimentando uma estrutura de injustiça que quebra a parte mais fraca e rouba a sua força e a sua esperança.
· Confessamos o pecado da banalização da vida em favor da cultura da morte.
Profetizamos: Em o Nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ativamos estas palavras infalíveis do Eterno chamando o sangue de Seu Filho, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, solicitando que estes pecados nossos, da igreja e das nações da terra com seus povos, tribos e línguas sejam removidos para que possamos ser justificados, fazendo cessar toda cobrança e todo testemunho contra estes e outros pecados e seja removida de nós essa praga COVID-19 e a paz volte para as nações com suas cidades e suas famílias.
Por um Brasil de Joelhos aos pés de Cristo!